• CONTENT
Notícias

BLOG - STARK 330 SAR CHEGA NO CBMPR

11.11 17h

Hoje (11) a revista Tecnologia & Defesa publicou sobre a entrega da embarcação STARK 330 SAR, para o Corpo de Bombeiros do Paraná, e nós não poderíamos deixar de prestigiar a nossa parceira DGS, empresa responsável por esse feito.

SOS Sul | Notícias - BLOG - STARK 330 SAR CHEGA NO CBMPR

Em 2018, a DGS Defense participou de um pregão licitatório promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SESP) do Estado do Paraná com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, e nos próximos dias a entrega será feita para o 8º Batalhão de Bombeiros, situado em Paranaguá/PR. A Comissão de Fiscalização e Recebimento do CBMPR aprovou a embarcação após realizar testes na última semana.

A embarcação tem como objetivo principal as atividades de busca e salvamento, ela se destaca por ser fabricada com um Casco de Polietileno de Alta Densidade (ECPEAD) e conta com sistema de navegação integrado e radar de banda larga de alta precisão; capacidade de transporte de uma maca, mas em situação de emergência esse pode chegar a três; suportes para cilindros de oxigênio medicinal de forma a prover os primeiros socorros às vítimas; suportes para cilindros de mergulho; plataforma para apoio às atividades de mergulho; teto em alumínio cobrindo o setor de popa da embarcação de forma a prover proteção à tripulação e vítimas contra o Sol e as intempéries climáticas.

Para o Corpo de Bombeiros, essa aquisição representa capacidade técnica e operacional para atender a população que vive em ilhas próximas (existem mais de 50) e na faixa litorânea, de mais de 100km. Além disso, apresentará serventia também em demandas relacionadas ao Porto de Paranaguá, um dos mais importantes do país.

Antes da STARK 330 SAR, o CBM utilizava embarcações de uso recreativo adaptadas. Por isso registramos aqui os nossos parabéns e agradecimentos à DGS Defense, empresa brasileira que atualmente já tem unidades na Flórida e Estados Unidos e que fornece embarcações para Instituições Públicas a mais de 10 anos, dos quais, mais de 5 em parceria com a SOS Sul!!

Assista também

06:11 Images video Rescue Days Brasil 2017
04:20 Images video Rescue Days Brasil 2014
05:26 Images video Rescue Days Brasil 2013
Conheça Nossa Loja Virtual