• CONTENT
Notícias

BLOG - A vida pede carona

08.05 13h

Por Ângelo Imroth

SOS Sul | Notícias - BLOG - A vida pede carona

 

A VIDA PEDE CARONA

 

Quantas vezes lemos nos meios de comunicação sobre alguém que perdeu a vida ou ficou em estado grave devido a um acidente automobilístico? Quantas vezes nós mesmos já passamos pelas mesmas vias que essas vítimas perderam a vida ou tiveram sequelas posteriores? E principalmente.... Quantas vezes nós já tomamos atitudes similares as das vítimas? Vale à pena arriscar-se em uma ultrapassagem em local inapropriado ou em circunstâncias ruins? São muitas as reflexões acerca da importância das sinalizações e leis de trânsito. Enfim, elas existem pelo mesmo motivo que nós bombeiros defendemos com toda dedicação: salvar vidas!


Acidentes de transito são um dos principais causadores de mortes no Brasil e no mundo. O maio amarelo tornou-se símbolo da conscientização e diminuição de acidentes automobilísticos, conscientização em prol da vida, da educação no trânsito e da paz. Aderir a atitudes positivas no trânsito acarreta não somente benefícios ao condutor, mas a todas as pessoas no meio onde ele está inserido.


Bombeiros de todo o mundo capacitam-se a todo instante na intenção de aperfeiçoar as técnicas de estabilização, extração e transporte de vítimas de acidentes. Aliados a equipamentos de qualidade, nossos esforços são sinônimo de empatia, compaixão e amor ao próximo, pois estamos em uma linha tênue: onde temos de trabalhar o equilíbrio do emocional e racional, associados a técnica. Com isso, dando uma nova chance para que aqueles - que muitas vezes tomaram uma decisão contra as diretrizes de trânsito, possam continuar suas vidas com o menor prejuízo possível.


Independente da hora ou condição, nós bombeiros sempre estaremos prontos para dar nosso melhor por qualquer pessoa. Respeite as sinalizações de trânsito e principalmente: respeite a vida!

Assista também

06:11 Images video Rescue Days Brasil 2017
04:20 Images video Rescue Days Brasil 2014
05:26 Images video Rescue Days Brasil 2013
Conheça Nossa Loja Virtual